Total de visualizações de página

22 de jan. de 2011

DEFUMAÇÃO DE HARMONIZAÇÃO



 
Essa Defumação é Providenciada quanto a Pessoa ou a Família tem Energias Negativas em cima, oriundas de Trabalhos Direcionados e Utilizadas de Forma Ilícitas, Trabalhos de Feitiçarias ou Macumbarias.

A Pessoa deve se munir de uma frigideira com cabo, cinco pedaços de carvão vegetal, Acender o carvão até estarem em brasa.

Prepara-se uma mistura com Folhas de Aroeira, Alecrim, Guiné, Loro, 3 colheres de sopa de Açúcar, Rosário e Folhas de Pitanga.

Essa mistura é colocada aos poucos, um punhado de cada vez sobre a brasa dos carvões.

A Defumação propriamente dita deve começar pela porta do último Cômodo até sair na porta da Frente e deixar o que sobrar dessa defumação queimando no Portão da Frente da Casa até se apagar.

A forma que se faz essa defumação é a seguinte: Na Porta de Entrada de Cada Cômodo, deve-se seguir o Sentido dos Ponteiros dos Relógios, terminando na mesma porta vindo pelo outro lado ai, começa em outro Comodo sempre obedecendo o Sentido Horário.

A Medida que vai defumando a Pessoa deve citar as seguintes Palavras: QUE ESSA FUMAÇA EXPULSE TODAS AS ENERGIAS NEGATIVAS E TRAGAM A HARMONIA, FELICIDADE, DINHEIRO, SAÚDE, PAZ E AMOR PARA ESTE LAR.

A Pessoa que faz a defumação nunca retorna com a Frigideira para Cômodos que já passou e foram limpos, pois se fizer isso, toda Sujeira Retirada, volta a se instalar no Ambiente.

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)


21 de jan. de 2011

7º CHAKRA - CORONARIO, SAHASRARA




Localizado no topo da cabeça, representa o Aparelho respiratório e Boca Espiritual Superior nossa. É por ai que entra O alimento Prânico e a Luz Cósmica que ilumina as pessoas Desenvolvidas. É através DELE que se alcança o SENTIMENTO DE INTEGRAÇÃO COM DEUS.

A AURÉOLA colocada na parte superior da cabeça dos SANTOS corresponde ao SAHASRARA, A Parte Central composta de 12 Pétalas maiores, menos Ativas e a outra ao redor desta com 960 Pétalas que giram em alta velocidade.

É o Chakra mais luminoso do Corpo humano. Esse Chakra não se relaciona com nenhum Plexo Nervoso e sim, com a Glândula Pineal.

Desse CENTRO parte a ENERGIA VITALIZANTE ESPIRITUAL para todos os outros CENTROS, elevando assim a ALMA do Ser.

Esse CENTRO está ligado diretamente e influenciado  através de Energias dos CHAKRAS FRONTAL, LARÍNGEO E CARDÍACO.

A Ativação desse CHAKRA, surge com nossa Integração com O PAI – DEUS. É como Afirmou PAULO, “ALÍ SE ENCONTRA A ABERTURA PARA O REINO DOS CÉUS”. É quando o Ser se despoja de toda materialidade e tem esse Centro Desenvolvido, Ele entra em SAMADHI, que é uma experiência Indescritível, QUANDO A ALMA PENETRA NA 7ª MORADA. 

Um de meus Mestres, Médico Espiritual desenvolveu esse Chakra a Ponto de Ir Buscar tudo que queria saber a Ponto de numa pequena Meditação, Ver O Que Estava Acontecendo. Se o Caso Era Espiritual, Ele mesmo fazia o Transporte E retirava do Paciente o que Estava Incomodando. Ele retirava as Energias e O Paciente Via a coisa se materializando na Energia Retirada.

Por ser um CHAKRA importante na elevação do Ser, desde a antiguidade que se Observa as diversas formas de expressar seu Desenvolvimento e Abertura, tais como:
- Os Padres Antigos mantinham a “Tonsura” na Cabeça (Auréola Raspada);
- Os Frades mantém a Parte Superior da Cabeça toda raspada deixando apenas os cabelos  ao    redor; 
- Os Monges Tibetanos e budistas mantém toda cabeça raspada;
- Os Dervixes Indianos mantém um Rabicho de Cabelos nesse local, que serve como (Antena) Captador de Energias Superiores.

Tudo isto para Melhor Captar O PRANA destinado ao nosso CEREBRO EXTRA-SENSORIAL e As ENERGIAS CÓSMICAS.
       
As Energias que predominam nesse CHAKRA é a do RAIO VIOLETA E O BRANCO CRISTALINO e seu Mantra de Abertura e Desenvolvimento é “AUM” (DEUS EM MIM).  Quando Desenvolvido, esse CHAKRA Ativa o OITAVO CHAKRA do Plano Cósmico, A AURÉOLA DOS SANTOS – QUE REPRESENTA A ILUMINAÇÃO DIVINA.

Esse CENTRO trabalha com a GLÂNDULA PINEAL, HIPÓFISE e os Cérebros, principalmente o Direito.

As Doenças Kármicas como Epilepsia, Enxaqueca e as paralisias decorrentes de Derrames e Enfartes, devem ser Trabalhadas nesse CHAKRA.

Este Chakra trabalha principalmente o Cérebro superior e o olho Direito.

Estando Fechado esse Chakra, a pessoa provavelmente não terá uma conexão com a sua Espiritualidade. Também esse Chakra é o único que ao nascermos já vem Aberto.

Esse Chakra provoca a Integração da Personalidade Total com a vida e com os aspectos espirituais da humanidade.

Esse CHAKRA possui 972 Pequenos Vórtices, nas cores Branca-violeta.

OBSERVAÇÃO: A partir de 2001, Mas Cinco Chakras entraram em funcionamento Ativo no Ser humano, Em face da entrada na ERA DE AQUÁRIOS, para que o Homem Iniciado possa melhor se adaptar as Novas Energias Que Estão chegando a Terra nesse momento.

Um Acima do Chakra Coronário, para nos Possibilitar a Receber As Energias Crísticas para A Entrada nessa Era, Com A compreensão e Capacidade de Adaptação;

Dois na Localização dos Chakras FRONTAL E AJNA, para nos possibilitar as Visões da  4ª e 5ª Dimensões;

Dois Acima e a Frente das Orelhas Para Acentuar as Percepções da CLARIAUDIÊNCIA nessa Nova Era.
  
SAHASRARA significa “De Mil Pétalas”. Os CHAKRAS são os Centros Magnéticos Vitais, que fazem parte da Natureza Oculta do Ser.

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)

20 de jan. de 2011

6º CHAKRA - FRONTAL OU AJNA



Também chamado Chakra Cerebral, Terceiro Olho, Medular. É denominado em Sânscrito AJNA, que significa SABER, OBEDECER, em síntese COMANDAR. Logo Esse é Um Centro De Comando.

 Localiza-se na Altura do Nariz, entre os Dois Olhos, no Ponto Onde os Nadis IDÁ, PINGALA E SUSHUMNA se encontram para formar um único canal que segue em direção ao CENTRO SAHASRARA. Aos olhos do Clarividente Ele surge no meio da Testa.

Está relacionado a glândula Pituitária e a Pineal, localiza-se no Plexo da Medula; Plexo Pineal; Ponto entre as sobrancelhas e Centro da Testa. Isto porque na Realidade Nesse local se desenvolvem Dois Chakras, o Frontal propriamente dito e o Chakra da Terceira Visão (Ajna).

A Cor predominante nesse Chakra é O AZUL ÍNDIGO e seu Mantra é o “OM”. Que significa PERFEIÇÃO, VERDADE, LUZ

Esse CENTRO é nossa Visão Interna, serve como Lanterna Mágica por onde Fluirão os nossos pensamentos Inconscientes, nossas Inspirações Espirituais, e as Forças de Comando para a TELEPATIA, a Transmissão de Pensamentos e a CLARIVIDÊNCIA.

Esse CENTRO tem 96 Vórtices na Cor ANIL (Lilás) ou AZUL ÍNDIGO. Ele governa O Cérebro Inferior (Esquerdo), Olho Esquerdo, Ouvidos,  Nariz e Sistema Nervoso.

Esse Chakra tem a Função Primordial, quando desenvolvido, da CLARIVIDÊNCIA.

Esse CENTRO está ligado ao CHAKRA CARDÍACO E AO CHAKRA DO PLEXO SOLAR, intimamente, dando Harmonia as Saídas do Corpo em ASTRAL e na Telepatia.

Uma das nossas Missões Importantes nesta Vida é o DESENVOLVIMENTO DA TERCEIRA VISÃO.

Localizado na testa, está associado a Capacidade de Visualizar e Compreender os Conceitos Mentais que incluem  Os de Realidade da Vida e do Universo.

Caso esse Centro Gire no SENTIDO ANTI-HORÁRIO, certamente que a pessoa terá Conceitos Mentais Confusos e Imagens Negativas...

Com esse Centro Fechado e Fraco, a Pessoa Terá As Idéias Criativas Obstruídas, porque poucas Energias passarão por esse CHAKRA.

Com esse CENTRO Girando no SENTIDO HORÁRIO, a Pessoa terá a Total Capacidade de Gerar Idéias Vigorosas e Fortes, tudo vai depender de Sua Consciência POSITIVA ou  Negativa.

As Pessoas Religiosas e FANÁTICAS têm esse CENTRO GIRANDO no sentido ANTI-HORÁRIO, porque uma das Funções desse Centro é nos Mostrar Os Sistemas de Crenças Negativas.

O CHAKRA posterior Frontal, É o nosso Centro Executivo, é ai que resulta nossa Capacidade de Pensar e fazer Acontecer no Físico Nossas Idéias, quando esse Centro está Aberto.

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)

19 de jan. de 2011

5º CHAKRA – LARÍNGEO, VISHUDDHA



Localiza-se na Garganta (pomo de Adão – Visão Etérica), sua cor predominante é o AZUL CELESTE. Muitas alergias são Curadas ativando-se esse CHAKRA.

Localização Iniciática: Situa-se na Base e Atrás da Garganta, na Nuca, na Junção da Espinha dorsal e da Medula Espinhal alongada, no Sushumna Nadis. Esse Centro corresponde a Glândula Tireóide, estende-se até a Medula alongada, envolvendo a Glândula Carótida, indo na direção das omoplatas e relacionando-se ainda com os Plexos Nervosos da Laringe e da faringe.

VISHUDDHA significa Purificar. O Mantra que desenvolve esse Centro é “HAM”. Ele tem a função de purificar o corpo eliminando os Venenos provenientes do Exterior. A Glândula Tireóide tem uma Função antitóxica. Além disto, A Consciência Criadora reside nesse Centro.

Ativado e Aberto esse CHAKRA desenvolve nossa CLARIAUDIÊNCIA, nos fazendo ouvir Seres de outras Dimensões ou, mesmo distantes, ouvir o que outras pessoas falam a seu Respeito.

A Expressão da Verdade da Palavra, da ação e dos Pensamentos é feita Através do Centro Laríngeo. Para isso é necessária a harmonia com Centro Criador, Sagrado, o Chakra Umbilical, para tanto, as forças tem que serem elevadas até o chakra Laríngeo.

O Centro Laríngeo é Responsável pelo recebimento das ondas Telepáticas. Daí são transmitidas aos outros Centros.

O Despertar ou o desenvolvimento do Centro Laríngeo provoca o ouvir Sons do Universo, ouvir Vozes, Músicas e Sons menos agradáveis. O Desenvolvimento Pleno desse Chakra torna a Pessoa CLARIAUDIENTE nos PLANOS ETÉRICO E  ASTRAL

Esse CENTRO atua sobre as Glândulas Tireóide e Paratireóide, Pulmões, Brônquios, Vias Respiratórias Superiores e Canal alimentar.

Esse CHAKRA tem 16 Vórtices de cor AZUL CELESTE, e não deve ser alimentado com palavras Negativas, tais como: TENHO MEDO; NÃO POSSO; NÃO CONSIGO, uma vez que, falando-se constantemente isso, acontece que a pessoa nada conseguirá dos seus Desejos e intenções.

Esse CENTRO é a Expressão de seu EU SUPERIOR, dando o sentido do EU na Sociedade e na Profissão que o ser abraçar. Além disso, é o CENTRO da Aceitação e da Assimilação, pois, quando Desenvolvido, a pessoa apresenta os Dons de Cura no falar. Parece que a Fala da Pessoa Anestesia qualquer tipo de dor, e aumenta sua capacidade de Fazer amizades, e se dar Bem na Comunicação.

Esse é o primeiro Centro que Chamamos de Espiritual, junto com Ele temos ainda o Chakra Frontal e o Chakra Coronário.

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)

18 de jan. de 2011

MEDIUNIDADE - INCORORAÇÃO E CANALIZAÇÃO


MEDIUNIDADE
São Dons direcionado a toda pessoa, para que ela possa expiar faltas em vidas passadas. Também pode ser entendido como um Chamado que aquele Espírito aceitou realizar antes da Encarnação - Missão.

A Mediunidade nunca é igual nas pessoas, fato esse devido a Missão que cada um tem ou os pagamentos de débitos, Karmas que a pessoa tem que resgatar nesta existência.

Pelo Amor que cada um tem a seus filhos que apresentam Mediunidade na infância, adolecência ou juventude. Nunca tentem apagar a Ação dessa Força, principalmente em crianças, usando alguns ditos sábios que se dizem capaz disso. Esses benditos usam de forças escusas para não deixar mais a Mediunidade se manifestar e geralmente fecham alguns Chakras na pessoa. Isso é como um Trabalho de Magia Negra, que a coitada da criança vai sofrer daí para frente e na fase Adulta.

Devem procurar sim, algum lugar onde essa criança possa ser orientada e ter desenvolvido seus dons. Para os Pais também seria bom aprender com os filhos.

Todos deveriam saber que a Mediunidade e os Dons devem ser direcionados para fazer o bem Apenas. Aqueles que usam de outra forma se perdem em sua Espiritualidade. Mas, com o arrependimento sincero e a quebra dos trabalhos mal feitos, é possível retornar ao Caminho, mais sem a Força que Atuava antes, Os Céus diminuem a Energia devido o A Confiança e Merecimento que aquele ser Perdeu e a partir daquele momento vai ter que reconquistar.

A Mediunidade não é igual para todas as Pessoas, mais todas elas são Médiuns, tem Mediunidade. O que varia é o Grau de Mediunidade em cada um. Disso temos que ter certeza, pois todos somos Irmãos.

Também não é o Local, Igreja, Centro, ou Reunião que irá fazer sua Mediunidade Deslanchar e sim, a capacidade da pessoa em se Elevar, se harmonizar com o simples com a Natureza. Deixar seu Coração Aberto para Essa Luz de Amor.

Como a Mediunidade é um Dom para ser doado ou se utilizar para eliminar Karmas passados, como homens, até podermos nos sustentar sozinhos, precisamos de ajuda de outras pessoas que estão vivenciando isso. não que elas saibam mais que nós, mas porque precisa-se de companheiros afins pois, essa Energia Circula melhor dessa forma.

O Ideal é se trabalhar sozinho, aprende-se muito mais nos acertos e nos erros. E, as cicatrizes não nos deixam repetir erros, porque são muito doloridos. Também se evita acordar inimigos na pele de amigos...

INCORPORAÇÃO
É um dom da Mediunidade, pois cada um tem seus Companheiros Espirituais Desencarnados. Esses Seres vem até nós porque querem nos Evoluir quando sao de Luz ou querem eles também uma Evolução, através de nossa Energia e Ação. Neste último caso, só podemos ajudar explicando que façam boas Ações e Desmanchem o que já fizeram de errado para outras pessoas. Para isso, basta Imaginar O Mal Feito Sendo Desfeito. Dessa forma, nossa participação é Encaminhar, se eles quiserem, para Um Local de Recuperação e Doutrinação. Um Pai Nosso é uma excelente Oração para esses Encaminhamentos.

Alguns Médiuns trabalham tanto com Seres classificados como de Luz e sem Luz. dependendo da Consciência de cada um, Aí eles podem orientá-los na Evolução para Luz ou Não. Nunca devemos perder uma oportunidade dessa, de Encaminhar Um Ser Para Luz.

A Incorporação nesses Casos é algumas vezes doloridas, com choques, Baques na entrada e na saída da Entidade que ainda não está Iluminada. Cabe ao Medium doutrinar essa entidade, Elevando sua Vibração e Exigindo que Ela não deixe resquício de suas Energias em Sua Aura.

Quando a pessoa tem essa capacidade e é pega de surpresa, ou se descuida, pois sempre somos Avisados Antes de Algo acontecer, Aí não tem jeito, como foi falha nossa, que consciente ou inconscientemente nos deixamos pegar nessa armadilha, temos que pagar por isso.

A solução aí é muita Meditação, Oração e Ação de Ajuda aos mais necessitados. 

Graças a Deus tem solução para tudo. Em incoporações indesejadas, com fala da entidade através da pessoa, devemos tomar A SALMORA DOCE. Isto é, um copo com água, uma colher de sopa de sal grosso e uma colher de sopa de açucar branco. Tomar essa mistura até botar o que não é seu para fora. Depois Usar os Banhos de Limpeza de Aura. Uso muito recomendar Alecrim, Guiné e Arruda, mas é salutar mudar sempre.

CANALIZAÇÃO
Canalizar se consegue com muita Meditação, Concentração e Oração, quando esse Dom ainda não está em plena Ação na Pessoa. É a chamada Ligação Direta com A Luz, e cada Ser tem sua Luz Maior e sua Luz de Comunicação. Com esse dom, procuramos estar 24 horas ligados a nossa Luz de Comunicação, para se conseguir isso, um bom exercício é manter-se Concentrado na Forma que Inspira e Expira e limpando a Mente de Pensamentos Intrusos.

O Perigo Está no Início da Abertura do Canal, onde o Ser fica exposto a toda interferência que chegar.

Os Sonhos e Pesadelos são Avisos dessa Luz; A aproximação de seres trevosos, Essa Luz nos faz ver antes deles chegarem; Avisos de que Algo Bom ou Ruim vai acontecer conosco, Eles mandam sinais que com o tempo, aprendemos a Catalogar, como Zumbidos, sinos, sopros, arrepios, tonteiras momentâneas, visões de bolhas coloridas passando a frente de nossos olhos.

Essa Comunicação podemos dizer que é Especial e se deve dar toda atenção possível a Ela para que esses códigos de informações sejam facilmente desvendados pela pessoa.

A primeira missão de todo Iniciado é Escrever os Sonhos e tudo aquilo que lhe acontece durante o dia, deixando um espaço para complementar com a resposta que ele tenha concluído.

Canalizar nos deixa muito bem, repleto de energias e num Estado de Crescimento que valoriza muito esse Momento. Além disso, eleva a vibração dentro de cada um, Fator de iluminação nessa Nova Era.

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)









17 de jan. de 2011

O RESPEITO AS CRENÇAS




Respeitar as crenças e opinião das pessoas é um dom que todo integrante desta Nova Era, deve seguir, sem deixar de afirmar o que acha certo e mesmo mostrando também seu Ponto de vista, não entrar em discursão.

É pura ilusão comparar Religiões, Seitas e Crenças, são caminhos secundários e necessários para se chegar a Fé no Coração.

Devemos acreditar na Ação das Energias em nosso Planeta, devido a Elas estamos nesta Nova Era, Era de Mudanças Cíclicas onde Muita Coisa vai Acontecer e todas com um Redirecionamento Específico - A EVOLUÇÃO DA TERRA E DE NOSSA HUMANIDADE PARA A 5ª DIMENSÃO.

Como nos foi dado duas importantes Leis a do Livre Arbítrio e do Karma para se fazer as Escolhas, e com isso provar que temos a capacidade de Evoluir e saber que iremos assumir e pagar os Karmas com a Ação do Amor ou da Dor.


Infeliz daquele que ainda não acredita na ação da força dessas Energias, pois agora ainda poderá evitar muitas dessas  ações com a Força Vital da Juventude, mas, isso significa geralmente, adiar a manifestação delas para quando estiver mais velho.

Geralmente trabalhos feitos na Linha da Umbanda e do Candomblé e outros, levam um tempo pré-determinado para a Entidade envolvida vir receber.

Hoje ainda ficamos admirados como tem gente que não respeita a crença de outras pessoas, mesmo quando tentam fazer o Bem. Como na História que vou relatar:

Havia um homem de Minas Gerais que quando jovem, ele e mais três outros amigos ao saírem de uma festa, numa encruzilhada, havia um trabalho recentemente deitado, que tinha sido oferecido para curar a ferida na perna de uma outra pessoa e A Entidade envolvida ainda não tinha recebido.


Os quatro chutaram as velas do trabalho, comeram as partes da galinha frita, beberam a champanhe e as cervejas, derramaram o restante chutando e espalhando o que sobrou alí.


Esse homem na época tinha 18 anos. Sua perna começou a coçar e era uma coceira que o angustiava. Isso virou numa ferida na perna que o impediu de Servir ao Exército.


Como ele era uma pessoa rica, procurou os melhores médicos e tratamentos e a ferida só aumentava.


15 anos depois ele já não podia dirigir nem andar com aquela ferida na perna. Como ele era uma pessoa de posses e queria comprar  um carro novo para ele, que agora era levado por um motorista contratado para dirigir seu carro.


Ele tinha um grande amigo que lhe contava sempre histórias de uma Vidente de Ponta Grossa-PR, pois quando ele queria alguma coisa pedia a essa Vidente Orientações. E sempre dava certo as Orientações que recebia.


Como esse amigo iria comprar também um carro em São Paulo-SP, e pretendia conversar com a Vidente antes dessa compra, ele  se interessou e pediu para ir junto e com o intuito de falar ou se consultar com Ela sobre sua perna, em Ponta Grossa-PR. De lá ele voltaria de avião para Minas.


Foram se consultar com a Vidente. O amigo tinha marcado a consulta, entrou primeiro sozinho e o Sr. de Minas e da ferida ficou no carro.


Na consulta do amigo a Vidente falou que ele iria gostar de 3 carros, dois vermelhos e um branco. Era para ele ficar e comprar o segundo carro Vermelho.


Então esse amigo falou que trouxe com ele outra pessoa que queria se consultar com ela. Ela disse que já sabia e tinha visto os dois chegarem.


Mandou que o amigo dele entrasse, mais deixasse os acompanhantes lá fora, pois queria falar apenas com ele.O amigo dele disse que ele não podia andar. E a Vidente falou: ele pode e virá!


O homem entrou com muita dificuldade, sentou-se, e a Vidente lembrou a ele o que aconteceu na madrugada em que ele chutou e comeu de um trabalho numa encruzilhada. E disse mais, como ele tinha Mediunidade ele pegou a Vingança da Entidade.


Explicou que agora o que ele tinha que fazer era Pedir Perdão a Entidade, refazer o Trabalho como foi feito e deitar numa Encruzilhada. 


Como a Vidente teve uma Visão detalhada de como estava posto o trabalho, disse para ele que hoje o Sr. ficará aqui para de madrugada irmos deitar esse trabalho numa encruzilhada.  


Assim fizeram e a Vidente disse para ele, da próxima vez que vier aqui, virá dirigindo seu próprio carro e andando normalmente.


Três meses depois, o homem de Minas voltou lá dirigindo seu próprio carro e andando normalmente para agradecer.


Essa Vidente era tia de minha Mestra Terrena, ela também era Médium de Um Grande Ser de Luz, nascido no Paraná,  que viveu o final do século 18 e Início do século 19, um grande médico e político - Dr. Leocadio José Correia.


Tive oportunidade de falar com ela, como Espírito em Elevação, num trabalho com minha Mestra.    

Muita Luz...
Ivaldo(Esotérico)